"Quem peixe procura... peixe acha"

“Quem peixe procura…peixe acha” é a sugestão que lhe deixamos para que, facilmente, se possa encontrar com o 3º álbum de originais da Tuna Masculina da Universidade dos Açores – Os Tunídeos.

Serão apresentados 12 temas inéditos d‘Os Tunídeos assim como algumas músicas que fazem já parte da história e da mística da Universidade dos Açores e da própria cidade de Ponta Delgada. Em palco estarão também, como convidados, reconhecidos nomes do panorama musical e cultural açoriano.

O espectáculo será marcado pela habitual irreverência e animação d’Os Tunídeos, e terá a duração de, aproximadamente, 90 minutos.

 


 
XI Festa Ibérica

A “Coolmeia” d’ Os Tunídeos (aquela que os mesmos gostam de pensar como a mais fixe) teve o prazer de poder ter estado presente em um dos melhores festivais do País.

Depois de cinco dias fantásticos em Vila Real trazemos na bagagem a recordação colorida da amizade, da humildade, do convívio que o XI Festa Ibérica nos sugeriu e proporcionou.

Não nos esquecemos (claro!) do espírito com que se brindou o Festival e se materializou em prémios: Tuno Mais Tunanteador, de Melhor PasaCalles e Tuna Mais Tuna…

…Estes prémios partilhamos com a TransmonTuna, com as nossas guias, com todas as Tunas presentes no Festival e com as gentes de Trás-os-Montes que nos ajudaram a tornar estes dias inesquecíveis…Viveram-se bons vôos… e fabricou-se do melhor mel!

 

Muito Obrigado,

Rainha Mãe

 

 

Resultados:


Melhor Passacalles – Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.

Tuno Mais Tunanteador – Túnídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.

Melhor Tema Original – Tuna da Universidade de Beja

Melhor Instrumental – Estudantina de Braga

Melhor Solista – Tuna Magisterio de Segóvia

Melhor Pandeireta – TAFEP- Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto

Melhor Estandarte – TAFEP- Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto

Melhor Tuna – TAFEP- Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto

2ª Melhor Tuna – Tuna da Universidade de Beja

3ª Melhor Tuna – Tuna Magisterio de Segóvia

Grande Prémio XI Festa Ibérica – Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.