XIV El Açor

A Tuna do Distrito Universitário do Porto (Tuna mais Tuna) e a Tuna de Farmácia de Granada (Melhor Tuna) foram as tunas vencedoras da XIVª edição do El Açor - Festival Internacional de Tunas Masculinas, que decorreu nos passados dias 8 e 9 de Março no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, com organização dos Tunídeos.

O prémio de 2ª Melhor Tuna foi para os Gatunos, de Vila do Conde, que apresentaram também o melhor instrumental do festival, e a 3ª Melhor Tuna foi a TDUP, que também levou o prémio de Melhor Original.

A concurso estiveram também a Estudantina Académica do ISEL (Melhor Estandarte), a Tuna Académica de Biomédicas (Melhor Pandeireta), e a Oportuna. O prémio de melhor solista foi também na bagagem da tuna espanhola.

Ao palco do Coliseu subiram ainda a Tuna Académica da Universidade dos Açores, a Tuna com Elas, a Enf'in'Tuna, e, a encerrar o festival, Os Tunídeos.

O público de São Miguel voltou a encher o Coliseu Micaelense em duas noites de música em que a qualidade e o entretenimento foram constantes. Do programa do festival, como é já tradição, constou o lanche com produtos típicos da ilha de São Miguel e o cozido das Furnas no almoço de domingo.

Resultados


Tuna Mais Tuna - TDUP

 


Melhor Tuna - Tuna de Farmácia de Granada
2ª Melhor Tuna - Gatunos
3ª Melhor Tuna - TDUP


Melhor Instrumental - Gatunos
Melhor Original - TDUP
Melhor Solista - Tuna de Farmácia de Granada
Melhor Pandeireta - Tuna Académica de Biomédicas
Melhor Estandarte - Estudantina Académida do ISEL

 

Comentar


Codigo de seguranca
Actualizar