Enf'in Tuna

 Durante um "furo" de uma aula, um grupo restrito de alunos do 1º ano do 6º Curso de Licenciatura em Enfermagem, começou a alinhavar alguns pontos essenciais para a formação de uma tuna. O primeiro passo dado pelas alunas Ana Barbosa, Magda Reis, Sara Raposo, Sara Sousa e Vanessa Pereira passou por um projecto aprovado pela directora da ESEPD, Amélia Meireles, em Novembro de 2004. Este consistia num regulamento, estatutos e alguns projectos futuros. Na tuna integraram determinados alunos de outros anos, e rapidamente se iniciaram os ensaios. Estavam assim dados os primeiros passos para a formação daquela que viria a ser a primeira tuna mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.
A grande estreia da tuna teve lugar no dia 20 de Maio de 2005, na própria escola, sendo apadrinhada pelos Tunídeos e Tuna com Elas, contando actualmente com cerca de 28 elementos.
Na nossa curta existência é de salientar algumas actuações, nomeadamente a participação nas festas da Vila do Porto (na ilha de Santa Maria), actuação na Avenida Infante D. Henrique, juntamente com a TAESEAH, a participação no IV Olé Tunas, realizado na ilha Terceira, onde arrecadamos os prémios de Melhor Original, Melhor Pandeireta, Melhor Porta Estandarte e Melhor Solista, e oficializamos a nossa irmandade com a tuna anfitriã - TAESEAH. Para o nosso historial contamos ainda com a actuação no VII El Açor, como tuna convidada.
A Enf' In Tuna orgulha-se de possuir um repertório constituído só por temas originais, da autoria da Magister e Maestrina Sara Sousa.